sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Uma noite, um chocolate quente, algumas lágrimas...

    As luzes da cidade se mantiveram acesas, a dor que aplacava minha alma não atingia nem mudava nada. O Leve calafrio que percorria-me, arrepiando meus braço, externava as lágrimas que profundamente eu tentava conter. O aconchego de lar eu encontrei em uma cafeteria, próxima ao lugar no qual eu infeliz dormitava. Eu buscava abrigo em lojas, coisas, consumo. Eu buscava no exteriror aquilo que interiormente eu gritava desesperadamente para sanar. Viver dói, mas é uam dor... estimulante. Não te faz querer parar, pelo contrário, te faz querer cada vez mais continuar. Somos todos masoquistas os seres humanos.
    O cheiro quente do café para mim é aconchegante. Me lembra minhca casa... ambos abrançam-me a alma. Mas...são muito diferentes entre si.
    O meu vazio interno tentava se preencher com coisas!! Roupas, sapatos... Eu teorizava sobre preenche-lo com novos sonhos, novos objetivos. Mas no fundo eu sabia que um sonho já em deixvaa suficientemente preocupada. A falta da dança... sinto-a como um passarinho sente de cantar quando seu canto é duramente impedido. Talvez ela pudesse preencher esse vazio... sinto falta do seus objetivos, esforços, conquistas, perto disso a dor nos pés não passa de cosquinha. Não eram impostas, minhas metas eram livres, eu não era obrigada a alcançar, eu não precisava, apenas queria, desejava. Adiaria suas concretizações apenas com pesar, sme profunda dor e angústia que me consomem quando me vjeo distante da faculdade por mais um ano inteiro. Quando vejo meu sonho pendurado na janela por mais um ano inteiro.
    Um novo ano se aproxima. Novamente me vejo pequena e frágil diante dos novos desafios, das novas dores, dos infindáveis rios de lágrimas. Dor...Medo! Sei que farão parte de 2011. Eu só peço a Deus um pedacinho da sua misericódia. A concretização de parte do meu sonho, poder iniciar a construção da minha vida. 
     O calor da bebida se dissipara.
     As conversas ao redor pareciam se exaltar.
    Então percebi o frio do ar condicionado, meus dedos dormentes,  não sei se pelo frio, pelo sapato, ou se pela tristeza que se esvaía em suas pontas.
    Aponta do lápis parecia acabar, meu rosto úmido, uma garota mais que saía de casa para buscar conforto à sua dor...minha reflexão e desabafo haviam chegado ao fim.

2 comentários:

leonardo.atitude disse...

Jub...gostei do texto.
aê nossos objetivos é o que nos encoraja a resistir os maus momentos que passsamos na vida...pois a busca pela realização de nossos objetivos,mantem viva a esperança de um futuro melhor.

Desejo...Feliz 2011 para você,e que alcance seus objetivos.

Diego disse...

Só hoje li esse texto que você escreveu, e achei muito reflexivo, apesar de triste. Tenho um aqui para você, que não é meu, mas pertence há um dos grandes mestres. E tenho certeza que você vai gostar.

E como dizia o poeta ....
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

Fernando Pessoa

Lembre-se que apesar de termos pouco contato, estou sempre por aqui. Bjs Tio Black.