quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Planejando e frustrando.


   Eu não espero que vc esteja aqui no dia mais importante da minha vida. Pq esses dias não ocorrem como planejamos e invariavelmente vão na contramão, mas ainda assim eles são grandes dias e  a realização positiva não está em uma centena de fatores externos como vc, o tempo, o lugar. O bom andamento das coisas está dentro de nós mesmos, em quão preparados estamos para encarar e carregar o grande, o quão preparados estamos para carregar essa experiência e ter espaço sobrando para os próximas que virão, atreladas a este ou não.
 
  



   Ao longos dos meus não vastos dezoito anos convivi com uma garota... calculista. Eu tentava planejar cada fala, cada momento, e a cada instante eu percebia que isso era simplesmente inútil. Aquilo que fiz de improviso saiu infinitamente melhor do que aquilo que fiz baseada em cálculos de longa data.
   Isso me leva a alguns questionamentos, a começar pelo curos que escolhi para graduação... desde os sete anos penso nisso, desde os doze me decidi definitivamente por aquele que smepre foi constante. Quis outras coisas? Seempre, masa direito sempre esteve sólido na minha lista.
    Meus melhores textos, minhas melhores frases, minhas melhores piadas, tiradas e ironias são tão espontâneos que praticamente me saltam pela boca e pelos dedos. Um impulso incontrolável.
    O dia do meu vestibular do ano passado foi planejado durante anos e infelizmente, nada correu como eu esperava. Esse ano, decidi acordar e viver o dia como qualquer outro, foi bastante próximo das espectativas, talvez não tenha sido melhor pq mesmo assim pelo menos uma dezena de coisas foram previamente planejadas. Mas é que deixar tudo nas mãos do dia seguinte, do acaso, dá um frio na barriga, e essa sensação me é bastante desconfortante, vocês conseguem achar essa sensação... boa? Mesmo qndo a sinto em um parque de diversões, ou no primeiro encontro, eu a acho péssima, torço para que acabe logo, e acho que a graça dla está exatamente na sensação de alívio que ela deixa quando parte.
    Fim do ano. Nova pilha de novos planos para o novo ano, mols e mols de incertezas, milhões de sonhos engavetados, incontáveis vontades ansiosas e gritantes, esperando para ser saciadas.
   


   Nova meta: parar de planejar. 

Até o próximo!
=**

Créditos das imagens: Deviant Art e Google ^^

Um comentário:

Tainá disse...

Você fala de mim como se não tivesse noção do que é escrever, né?
Só para lhe comunicar,você está assim levemente enganada.
Seus textos são incríveis e eu os adoro MUITO! Isso é BEM sincero! ;)
Sabe, aos poucos e cada vez mais eu descubro que eu não estou sozinha no mundo. Há tantas pessoas parecidas comigo...Uma identificação surpreendente e maravilhosa.
Também vejo-me como calculista, de certa forma. Também possuo muitas dessas aflições. E fico MUITO feliz em poder dizer que encontrei você no meu caminho (ou você me encontrou, ou foi um movimento conjunto)e agora podemos compartilhar um pouco disso tudo.
Obrigada!
Muitos beijos =D
Taaaai