quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Que vergonha!

Tem vezes que sinto vergonha pelo meu país. Onde já se viu uma prova nacional de tamanha importância com tamanha falha? E se a pessoas ao invés d procurar vender a prova pr aum jornal (mto burra por sinal...) procurasse vender pra uma escola, para algum estudante, ou alguns... E se de repente essas pessoas n dibuglassem nda rpa ngm, fizessem a prova e tirassem ntoas excelentes?
Ah meu Brasil varonil... Berço de tanta politicagem, desonestidade e corrupção, qndo é q vc vai crescer, qndo é qvc vai deixar de se envergonhar?
N me envergonho tanto dos governantes, afinal pessoas são humanas, erram... Mas... e essa população imensa, de masi de 190 milhões de habitantes INCAPAZ de ser por si só honesta e escolher para governar para si e toda a nação brasileiro um governo tão flaho? E pior... exigir dles qualidades que não possuem em si mesmos... reclamar e ficar olhando sabe? Igual aquelas comadres q sentma na varanda para criticar a vida alheia.
Ah meu Brasil varonil... terra onde canta o sabiá, onde se tem palmeiras, corinthians, flamengo, corrupção e desonestidade. Ah meu povo, que me lemrba tanto aos romanos com sua desprezível política do pão e circo e me entristece os olhos ao ver ao meu redor exatamente isso se repetindo... Quando é que as pessoas vão deixar de se iludir com futilidades, "encher o pandú" e calar a boca?
Ai ai... que tristeza!