quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Que vergonha!

Tem vezes que sinto vergonha pelo meu país. Onde já se viu uma prova nacional de tamanha importância com tamanha falha? E se a pessoas ao invés d procurar vender a prova pr aum jornal (mto burra por sinal...) procurasse vender pra uma escola, para algum estudante, ou alguns... E se de repente essas pessoas n dibuglassem nda rpa ngm, fizessem a prova e tirassem ntoas excelentes?
Ah meu Brasil varonil... Berço de tanta politicagem, desonestidade e corrupção, qndo é q vc vai crescer, qndo é qvc vai deixar de se envergonhar?
N me envergonho tanto dos governantes, afinal pessoas são humanas, erram... Mas... e essa população imensa, de masi de 190 milhões de habitantes INCAPAZ de ser por si só honesta e escolher para governar para si e toda a nação brasileiro um governo tão flaho? E pior... exigir dles qualidades que não possuem em si mesmos... reclamar e ficar olhando sabe? Igual aquelas comadres q sentma na varanda para criticar a vida alheia.
Ah meu Brasil varonil... terra onde canta o sabiá, onde se tem palmeiras, corinthians, flamengo, corrupção e desonestidade. Ah meu povo, que me lemrba tanto aos romanos com sua desprezível política do pão e circo e me entristece os olhos ao ver ao meu redor exatamente isso se repetindo... Quando é que as pessoas vão deixar de se iludir com futilidades, "encher o pandú" e calar a boca?
Ai ai... que tristeza!

5 comentários:

Unknown disse...

Pois é a vida(no Brasil). Esse tipo de coisa anomalas e de gente burra querendo tirar proveito dos outros e so aki msm!


PS: A populaçao do Brasil deixou de ser 160 milhoes na decada de 90, hj somos 190 milhoes... Vc matou 30 milhoes, ou so excluiu elas da sua contagem? xP

Nayy Kívilla disse...

Éh,que vergonha msm! :/
nossa,só não caí no chão qdo fiquei sabendo disso,pq tava deitada! que maneira de descobrir não?! haudhuashd
nossa,nem dá pra acreditar num trem desse,aliás,dá sim,ainda mais num país como o nosso! --'
que grilo véi ><'

p.s:adorei o post Ana :D
amo você!
:*

JuB disse...

Na vdd nenhum dos dois PV aushaushas , mas para evita r conflitos o dado foi corrigido ^^

A Nay me ama *.* =DDD ganhei o dia, um novo eu te amo *.* tb te amo Nay =D

Lorena disse...

veremos qual sera a confiança das universidades agora com tamanha confusão. o nome do mec e do enem cairam la embaixo e as grandes universidades q ainda nao aderiram nao iram aderir de jeito nenhum
e se a prova do mec ficar perto de algum vestibular mais carga ainda pra gente com provas e provas ¬¬

Lucas Raldi disse...

Vergonha mesmo é todo mundo acreditando na versão oficial. =]